Evento chancelado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), o Rally da Chapada segue regras com regulamento para o cumprimento das exigências pelos participantes. O maior evento de aventura da Bahia será entre os dias 14 e 16 de julho com trilhas entre os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva, no sudoeste da Chapada Diamantina. A organização da terceira edição do Rally da Chapada adianta que o ato da inscrição para a prova caracteriza a declaração dos competidores e de seus responsáveis legais de que assumem todos os riscos decorrentes dela, consigo ou com outrem, com seus veículos e equipamentos.
Por conta disso, todos os inscritos devem ter atentamente o regulamento do Rally da Chapada e “declaram também que conhecem e aceitam inteiramente os termos deste regulamento e dos termos de responsabilidade específicos de cada prova, isentando organizadores, promotores, supervisores e patrocinadores de quaisquer acidentes, independente do tipo ou natureza, que possam ocorrer antes, durante ou depois da prova, dentro ou fora dos veículos”.
A organização da prova informa ainda que a inscrição dos rallyzeiros “caracteriza, ainda, a cessão integral e a título gratuito, por prazo indeterminado e em caráter exclusivo, de todos os direitos relativos à imagem de todos os integrantes da equipe ao Rally da Chapada, aos patrocinadores, aos copatrocinadores a aos organizadores do evento, permitindo a estes sua exposição em qualquer meio de comunicação, nacional ou internacional, antes, durante e após o evento, sem qualquer restrição”.
A inscrição deve ser feita via Sympla (faça aqui) e o segundo lote sai por R$ 200, com direito a duas camisas (motorista e navegador), mais brindes. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva. Entre os apoiadores, estão Tia Sônia, Trilheiru’s Restaurante e Pizzaria, Central das Bebidas Ibicoara/Ambev, Hotel Raio do Sol e Pousada Flôr de Lótus.