A organização do Rally da Chapada abriu nesta quarta o segundo lote da inscrição da prova mais aguardada da Bahia. A primeira edição do Rally da Chapada tem largada no dia 6 de agosto do centro de Lençóis, berço histórico da Chapada Diamantina, passando por estradas vicinais e trechos urbanos da fazenda da Cachoeira do Mosquito, Mucugezinho até o Morro do Pai Inácio, um dos mais deslumbrantes cartões-portais no município de Palmeiras.
Os inscritos neste segundo lote do rali de aventura (faça aqui) garantem um kit com duas camisas e dois bonés. O Rally da Chapada 2022 oferece as categorias Adventure 4×4, Turismo 4×2 e Frontier Family, exclusiva para proprietários da picape Nissan Frontier, o carro-oficial do evento, que não é um rally de competição, oferecendo oportunidades para a diversão e o lazer em carros de passeio e veículos 4×4.
O rally de aventura traz experiências diferenciadas para quem nunca fez uma trilha de carro, reunindo momentos em um dos lugares mais incríveis e de paisagens deslumbrantes da Chapada Diamantina. A inscrição do segundo lote sai por R$ 150 e prossegue até o dia 20 de julho. Inclui um kit com duas camisas e dois bonés do Rally da Chapada, mais o ato solidário de doação de 10 kg de alimentos não-perecíveis que serão doados para instituições de caridade do município de Lençóis. A doação faz parte de uma das tarefas da prova e conta como quesito de desempate para subir ao pódio dos primeiros cinco participantes na festa de encerramento do Rally da Chapada.
O terceiro lote começa no dia 21 de julho e será encerrado no dia 3 de agosto. A inscrição tem valor de R$ 200. O Rally da Chapada não é uma prova de velocidade nem tampouco de regularidade. Pensada cuidadosamente pelo piloto baiano Roberto Cunha, hexacampeão Brasileiro de Rally Baja 4×4 e diretor técnico do rally, a prova é em estilo gincana de tarefas para os participantes e garante adrenalina para quem tem carro 4×4 e para quem possui também veículos com tração 4×2.