O Rally da Chapada é uma prova de aventura com o aval da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Piloto e navegador devem cumprir uma série de normas que estão no regulamento do maior evento de aventura da Bahia. Por isso, as equipes da terceira edição do Rally da Chapada, que será realizado no dia 15 de julho nas trilhas dos municípios de Ibicoara e Barra da Estiva, devem ler atentamente o regulamento da prova para garantir o cumprimento das regras.
A organização do Rally da Chapada adianta que todos os rallyzeiros devem estar atentos ao manual da prova e seguir as orientações da comissão técnica comandada pelo piloto Roberto Cunha, hexacampeão Brasileiro de Rally 4×4 e diretor técnico da edição Ibicoara/Barra da Estiva.
De acordo com o regulamento do Rally da Chapada, “é passível de exclusão imediata da prova, o veículo que estiver com plotagem de publicidade, logomarcas de produtos e serviços ou adesivos alusivos a empresas que estejam fora de acordos comerciais e sem a devida autorização da organização do Rally da Chapada.
Entre as penalidades durante a terceira edição do Rally da Chapada, o organização informa aos rallyzeiros:
Punição da equipe:
- que não estiver com o veículo devidamente adesivado conforme o mapa de adesivagem informado;
- veículos adesivados com marcas conflitantes aos patrocinadores do Rally da Chapada (exclusão da prova).
- em que a dupla principal (Piloto e Navegador) da equipe não estiver trajando a camiseta oficial do evento.
- que não apresentar em tempo hábil todos os documentos e termos exigidos pela organização, devidamente preenchidos e assinados;
Não está liberada a publicidade de patrocinadores conflitantes com os patrocinadores do evento (tanto na adesivagem do veículo como nas vestes da dupla).
É proibido o uso das seguintes publicidades, sem autorização da organização do Rally da Chapada:
– Política;
– Racista (ou preconceituosa) em quaisquer de suas formas; qualquer outra que infrinja a legislação nacional.
A organização do Rally da Chapada – Ibicoara/Barra da Estiva já realizou o levantamento técnico e a terceira edição ganha um percurso com novas dinâmicas e obstáculos mais técnicos para as equipes da categoria Adventure 4×4 e pegada mais animada para carros 4×2 num dos trajetos mais bonitos da Chapada Diamantina.
A inscrição deve ser feita via Sympla (faça aqui) e o segundo lote sai por R$ 200, com direito a duas camisas (motorista e navegador), mais brindes. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada é a segunda etapa do Campeonato Baiano de Rally de Aventura e tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva.