Diante do crescimento de rallyzeiros com carros 4×2, a organização do Rally da Chapada vai garantir um percurso mais light para quem estiver na categoria Turismo 4×2. A ordem é diversão na gincana automotiva com pegada de rally de regularidade na maior prova de aventura da Bahia. A terceira edição do Rally da Chapada vai percorrer trilhas com paisagens deslumbrantes entre os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva, na Chapada Diamantina.
O piloto Roberto Cunha, diretor técnico da prova, vai usar toda sua experiência dos seis títulos conquistados no Brasileiro de Rally 4×4, para dividir os carros das categorias Turismo 4×2 e Adventure 4×4. “No nosso levantamento técnico, escolhemos trilhas diferentes para justificar quem deseja entrar na experiência offroad e para quem deseja aprofundar suas qualidades de piloto e navegador numa prova de aventura com pimenta mais ardida na planilha de rally de regularidade. É a hora de separar os adultos das crianças”, brinca Cunha.
A prova do maior evento de aventura da Bahia será no dia 15 de julho, com largada da praça da Igreja-Matriz de Ibicoara e bandeirada de chegada no centro de Barra da Estiva. A organização do Rally da Chapada – Ibicoara/Barra da Estiva já realizou o levantamento técnico e a terceira edição ganha um percurso com novas dinâmicas e obstáculos mais técnicos para as equipes da categoria Adventure 4×4 e pegada mais animada para carros 4×2 num dos trajetos mais bonitos da Chapada Diamantina.
A inscrição deve ser feita via Sympla (faça aqui) e o segundo lote sai por R$ 200, com direito a duas camisas (motorista e navegador), mais brindes. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva.