A 2ª edição do Rally da Chapada vai misturar mais uma vez diversas tribos, aficcionados por veículos 4×4 e a galera do turismo de aventura no Parque Nacional da Chapada.
Tendo como ponto de partida o Vale do Capão em Palmeiras e chegada na Fazenda Pratinha, em Iraquara, dois dos principais pontos turísticos do Brasil. A segunda edição do Rally da Chapada vislumbra bater o recorde de carros e rallyzeiros inscritos.
Por que Capão e Pratinha
O Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, é um lugar fascinante, onde seus visitantes sentem um ar esotérico, de espiritualidade e de busca do autoconhecimento.
Entre os principais atrativos do Capão, estão as longas caminhadas e a Cachoeira da Fumaça, um dos pontos mais altos do Brasil.
Já na Fazenda Pratinha, um espaço privado com infraestrutura para os mais exigentes visitantes, os rallyzeiros têm a opção de restaurantes da gastronomia local e banhos em águas cristalinas do Rio Pratinha.
Entre os principais atrativos do Capão, estão as longas caminhadas e a Cachoeira da Fumaça, um dos pontos mais altos do Brasil. Já na Fazenda Pratinha, um espaço privado com infraestrutura para os mais exigentes visitantes, os rallyzeiros têm a opção de restaurantes da gastronomia local e banhos em águas cristalinas do Rio Pratinha.
Aproveitando a retomada das atividades econômicas, o 2º Rally da Chapada chega para valorizar, ainda mais, as cidades-sede, incluindo a região no pólo do “turismo automotivo”.
Além de trazer mais visibilidade para a Chapada Diamantina, a segunda edição do Rally da Chapada posiciona Palmeiras e Iraquara como organizadoras de eventos esportivos de aventura, fomentando o turismo e aquecendo a economia local.
Outro pilar é o de garantir a preservação da natureza, realizando um evento com impacto zero no meio ambiente e promovendo ainda ações direcionadas para os jovens.
O que fazer em Palmeiras?
A prova é no sábado, mas o fim de semana em Palmeiras e no Capão promete com muitas opções de lazer, principalmente com as festividades do aniversário da cidade.
- Encontro com a natureza
Palmeiras é cercada por cachoeiras e lugares paradisíacos para você conhecer como as Cahoeiras da Purificação, Riachinho, Conceição, Pai Inácio e os Poços dos Patos e Gavião. - Se deliciar com a gastronomia local
Palmeiras é uma cidade com culinária típica da Chapada, mas quem busca mais variedade, pode encontrar na Vale do Capão mais opções que vão desde as mais sofisticadas às mais simples. - 100 anos de Palmeiras
Se você é apaixonado por carros antigos, nós iremos realizar uma exposição de preciosidades para a população conhecer ícones da indústria automotiva como o Opala, Fusca, Kombi, Rural, entre outros. - Encontrar os rallyzeiros no point do rally
O restaurante e espaço colaborativo Arte e Sabores abre as portas para os participantes do Rally da Chapada com uma programação especial com música e cardápio exclusivo para os rallyzeiros. - Dançar e cantar no show especial
Para garantir a diversão dos visitantes, participantes do Rally e moradores da região haverá um show musical.
Onde comer
Um dos maiores atrativos da Chapada Diamantina é sua culinária regional, conhecida internacionalmente pela riqueza de sabores e misturas únicas. E existe uma grande variedade gastronômica com restaurantes de várias especialidades.
O Rally da Chapada selecionou alguns dos melhores restaurantes da cidade de Palmeiras e no Vale do Capão, sejam com pratos típicos regionais ou sofisticados, a escolha é sua! Abaixo a nossa lista de dica com os restaurantes mais incríveis da cidade. Aproveite essa experiência gastronômica única!
Onde ficar
Os hotéis e pousadas de Palmeiras, Vale do Capão e Pratinha são cercados de cenários paradisíacos como cachoeiras, montanhas, campos e vales, unindo conforto e harmonia com a natureza.
O Rally da Chapada escolheu as melhores opções de hospedagem para todos os gostos e preços. Vocês irão se surpreender com o atendimento e, principalmente, com o acolhimento desses lugares. Aproveitem as condições e façam suas reservas!