Ainda faltam 53 dias para a largada da terceira edição do Rally da Chapada – Ibicoara/Barra da Estiva e o grid é de 29 carros inscritos na maior prova de aventura da Bahia. A largada será na manhã do dia 15 de julho com as equipes das categorias Adventure 4×4 e Turismo 4×2 nas trilhas da região sudoeste da Chapada Diamantina.
A categoria 4×4 tem a Família X com o piloto Paulinho Oliveira e a navegadora Gestica como equipe bicampeã do Rally da Chapada e que defende o título na cidade onde a dupla mora. A organização do evento convidou a turma de jipeiros de Barra da Estiva para entrar na briga pelo lugar mais alto do pódio.
Além da equipe bicampeã, há piloto como Michel Nunes que já está sabendo bem como funciona uma planilha de rally de regularidade mas “bateu na trave”, ficando em segundo lugar na edição Capão/Pratinha em janeiro. Michel quer levar o título para Irecê e desbancar Paulinho como piloto de maior regularidade do rally e que se beneficiou na estratégia da doação de alimentos, tirando o título das mãos da equipe de Irecê.
A prova do maior evento de aventura da Bahia será no dia 15 de julho, com largada da praça da Igreja-Matriz de Ibicoara e bandeirada de chegada no centro de Barra da Estiva. A organização do Rally da Chapada – Ibicoara/Barra da Estiva já realizou o levantamento técnico e a terceira edição ganha um percurso com novas dinâmicas e obstáculos mais técnicos para as equipes da categoria Adventure 4×4 e pegada mais animada para carros 4×2 num dos trajetos mais bonitos da Chapada Diamantina.
A inscrição deve ser feita via Sympla (faça aqui) e o segundo lote sai por R$ 200, com direito a duas camisas (motorista e navegador), mais brindes. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva.