Os aventureiros do Rally da Chapada devem cumprir o conjunto de leis de trânsito em vigor no Brasil. Uma delas é a carteira de habilitação, a CNH válida, e para o uso de carros de passeio (categoria B). A organização do Rally da Chapada, que será realizado no dia 15 de julho as trilhas de Ibicoara e Barra da Estiva, informa ainda que, durante a maior prova de aventura da Bahia, nenhum veículo poderá ultrapassar as velocidades estabelecidas pelos organizadores e informados no briefing técnico.
A velocidade de tráfego dos veículos das equipes nas categorias Adventure 4×4 e Turismo 4×2 será rigorosamente controlada pelos organizadores através de fiscais-cronometristas (anônimos) e equipamentos de medição de velocidade ao longo do percurso da prova. O excesso de velocidade será severamente penalizado, com a perda de pontos ou até a desclassificação. O ato da inscrição implica na concordância dos proprietários dos veículos participantes com que os organizadores fiscalizem a velocidade exercida durante a prova, sob pena de desclassificação da equipe, conforme consta no regulamento da terceira edição do Rally da Chapada.
A inscrição deve ser feita via Sympla (faça aqui) e o segundo lote sai por R$ 200, com direito a duas camisas (motorista e navegador), mais brindes. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva.