Você sabia que existe um “Pantanal” no meio da Chapada Diamantina? E que você pode visitar comunidades quilombolas e um complexo arqueológico cheio de história?
Pode ser que você esteja tão surpreso quanto eu e se perguntando onde encontrei essas informações. A resposta está no Guia Turístico Chapada Diamantina e certamente o que você irá ler no guia não deve encontrar em outros sites.
Foi folheando suas páginas durante minha última visita à Lençóis que eu descobri que a Chapada Diamantina é muito mais que grutas pouco exploradas, trilhas e cachoeiras, reservando belas surpresas até mesmo para os visitantes mais assíduos da região. Vale lembrar que, diante da dimensão territorial e as muitas distâncias entre os atrativos naturais e cidades turísticas, é importante contar com a experiência e conhecimento de quem escolheu a Chapada Diamantina como seu lar, tendo como missão de vida promover as suas belezas, mas também cuidar com amor.
Margareth Branca, a fundadora do maior Portal de Notícias e informações turísticas da região, nos conta que o Guia surgiu para divulgar e promover a Chapada através de notícias e conteúdos exclusivos. Exclusividade, aliás, é o que você vai encontrar nos roteiros (alguns inéditos), publicados no último Guia Impresso, cheio de informações com mapas, gráficos e fotos incríveis.
São mais de duzentas páginas ilustradas e centenas de atrativos como cidades e vilas turísticas. O guia oferece ainda mais de cem opções de hospedagem, restaurantes, agências de turismo e serviços, sem deixar de lado a preocupação ambiental. A Flora Comunicação, empresa que gerencia o Guia Turístico, cirou a campanha “EU AMO A CHAPADA DIAMANTINA”, que busca sensibilizar todos os visitantes sobre os cuidados necessários para preservar este patrimônio de grande valor natural e histórico. Quem ama, cuida!
Conhecer de verdade o Oasis do Sertão Nordestino, com tantos paraísos escondidos, é realmente uma missão para poucos e como você pode ter percebido (se leu até aqui) é melhor seguir as dicas de quem realmente entende do assunto! Para mais informações acesse o http://www.guiachapadadiamantina.com.br