O Rally da Chapada será no dia 6 de agosto com largada do centro de Lençóis, o berço cultural e histórico da Chapada Diamantina. O evento mais esperado da Bahia terá as inscrições abertas logo após o período do São João com a opção das categorias 4×4 Adventure e 4×2 Turismo.
O grande diferencial do Rally da Chapada é o de incluir veículos de passeio sem a tradicional tração 4×4 para uma prova ao estilo gincana de tarefas que devem ser cumpridas pelos participantes ao longo do percurso de cerca de 100 km nas trilhas de Lençóis, como o da fazenda da Cachoeira do Mosquito e Mucugezinho, e término no Morro do Pai Inácio, um dos principais cartões-portais da Chapada Diamantina, localizado no município de Palmeiras.
O piloto baiano Roberto Cunha, hexacampeão Brasileiro de Rally Baja 4×4, montou o trajeto e garante que os pilotos, navegadores e zequinhas terão um trabalho-extra para o cumprimento das tarefas nas trilhas da primeira edição do Rally da Chapada.
Lençóis foi escolhida como ponto de encontro dos rallyzeiros por ser um pólo cultural e histórico da região e por contar com uma excelente estrutura hoteleira e gastronômica. A cidade se diferencia ainda por sua geografia, cercada de montanhas, cachoeiras e trajetos exuberantes para os apaixonados por trilhas, cenário perfeito para um rally.
O Rally da Chapada está sendo organizado pela N2 Comunicação Integrada & Eventos, formada pelos jornalistas automotivos Patricia Narriman, Roberto Nunes e Valéria Casseb, e pelo empresário Ney Campello, do restaurante Artes e Sabores. Tem o apoio da Prefeitura de Lençóis e patrocínio do governo baiano, por meio da SETUR e SUDESB, com o aval da Federação de Automobilismo da Bahia.