Falta apenas uma semana para o briefing técnico que será conduzido pelo piloto Roberto Cunha, diretor técnico da terceira edição do Rally da Chapada – Ibicoara/Barra da Estiva. Com a experiência das provas de rally de velocidade e com seis títulos do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, Cunha irá detalhar os principais pontos do regulamento da prova do maior evento de aventura que será realizado no sábado, dia 15 de julho, com largada da praça da Igreja-Matriz de Ibicoara e chegada com premiação no município de Barra da Estiva.
É bom os rallyzeiros ligarem seus carros para garantir o desempenho nas categorias Turismo 4×2 e Adventure 4×4. A Família X é a equipe bicampeã do Rally da Chapada e defende “em casa” os dois títulos conquistados nas etapas de Lençóis (agosto de 2022) e Capão/Pratinha (janeiro de 2023).
A terceira edição do Rally da Chapada será uma prova mais técnica, privilegiando a dupla de rallyzeiros mais afinada com o misto de gincana automotiva e rally de regularidade. Desta vez, a organização do rally dispensou itens de desempate como o ato solidário de doação de alimentos e priorizou o equilíbrio entre guiar o carro em trechos de estradas vicinais e o cumprimento rigoroso do regulamento da prova. “Elevamos o nível da competição e ai quem tiver um entendimento melhor da planilha e a leitura correta da trilha terá mais vantagem nesta edição do Rally da Chapada”, destaca Cunha.
A inscrição ainda pode ser feita via Sympla até a próxima quarta pelo valor de R$ 250 para a dupla de piloto e navegador. Já estão inscritas 50 equipes no grid e a organização abriu mais 10 vagas para compor a edição Ibicoara e Barra da Estiva. Organizado pela N2 Comunicação & Eventos, o Rally da Chapada tem como patrocinadores o governo baiano, por meio da Sudesb, e as prefeituras de Ibicoara e de Barra da Estiva.